domingo, 20 de agosto de 2017

Para OUVIR e SENTIR: La vie en Rose - Edith Piaf



Olá pessoas queridas!

Ah, o amor... Não importa quantas voltas o mundo der, ele sempre será uma temática importante para nossas vidas.

Na França, - mais precisamente no ano de 1946 - uma cantora de estatura pequenina mas de voz intensa expressou ao mundo uma das mais belas canções que retratam esse sentimento. 

Até os nossos dias -, sua música é capaz de nos emocionar.  Então, com muito carinho, apresento a vocês a música escolhida para hoje: La vie en rose, interpretado por Edith Piaf:





La Vie En Rose
Des yeux qui font baisser les miens
Un rire qui se perd sur sa bouche
Voila le portrait sans retouche
De l'homme auquel, j'appartiens

Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas
Je vois la vie en rose

Il me dit des mots d'amour
Des mots de tous les jours
Et ça me fait quelque chose

Il est entré dans mon coeur
Une part de bonheur
Dont je connais la cause

C'est lui pour moi
Moi pour lui dans la vie
Il me l'a dit, m'a juré pour la vie

Et, dès que je l'aperçois
Alors je sens dans moi
Mon coeur qui bat

Des nuits d'amour à ne plus en finir
Un grand bonheur qui prend sa place
Des enuis des chagrins s'effacent
Heureux, heureux en mourir

Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas
Je vois la vie en rose

Il me dit des mots d'amour
Des mots de tous les jours
Et ça me fait quelque chose

Il est entré dans mon Coeur
Une part de bonheur
Dont je connais la cause

C'est toi pour moi
Moi pour toi dans la vie
Il me l'a dit, m'a juré pour la vie

Et, dès que je l'aperçois
Alors je sens dans moi
Mon coeur qui bat

Lalalala Lalalala

La La La La

Tradução

A vida cor de rosa
Olhos que fazem baixar os meus
Um riso que se perde em sua boca
Aí está o retrato sem retoque
Do homem a quem eu pertenço

Quando ele me toma em seus braços
Ele me fala baixinho
Eu vejo a vida em rosa

Ele me diz palavras de amor
Palavras de todos os dias
E isso me toca

Ele entrou no meu coração
Um pouco de felicidade
Da qual eu conheço a causa

É ele para mim
Eu para ele na vida
Ele me disse, me jurou pela vida

E desde que eu o percebo
Então sinto em mim
Meu coração que bate

Noites de amor a não mais acabar
Uma grande felicidade que toma seu lugar
Os aborrecimentos e as tristezas se apagam
Feliz, feliz até morrer

Quando ele me toma em seus braços
Ele me fala baixinho
Eu vejo a vida em rosa

Ele me diz palavras de amor
Palavras de todos os dias
E isso me toca

Entrou no meu coração
Um pouco de felicidade
Da qual eu conheço a causa

É você para mim
Eu para você na vida
Ele me disse, me jurou pela vida

E desde que eu o percebo
Então sinto em mim
Meu coração que bate

Lalalala Lalalala
La la la la


    Se você gostou dessa postagem, deixe seu comentario abaixo, compartilhe com seus amigos e se inscreva no Blog, pois  assim você receberá notificações de novas postagens. Até a proxima!
Abraço,                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Romance expõe os desafios do escritor durante o processo de construção de um livro

“Escrever um livro é uma arte, uma poesia. É muito mais que jogar palavras ao papel aleatoriamente ou usar o a...