quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Para LER e DESENVOLVER: # The lucky word power book - Dicas de inglês PARTE I





Olá pessoas queridas!

Devido a importância que há no processo de aprendizagem de idiomas, em especial o inglês, hoje trago uma super dica de um livro que ganhei alguns anos atrás e me ajudou (e continua ajudando) nessa jornada.



The Lucky word power book: finding & using them well”,  foi escrito por John K. Bollard e publicado no ano de 2012.

Ele é composto por quatro seções. Cada uma apresenta diferentes informações sobre palavras e como usa-las. Ele é originalmente escrito na língua inglesa, então hoje apresento a tradução das explicações importantes que encontrei durante o estudo desse material referentes à primeira seção:




01# “partes da fala”:

Esta seção explica oito maneiras em que cada palavra é usada na frase. Muitas palavras podem ser utilizadas em diferentes formas. Observe como exemplo, a palavra catch nesses dois exemplos:

Catch the ball” (pegue a bola)

“That was a good catch” (aquela foi uma boa surpresa)

Na primeira frase, catch é um verbo enquanto na segunda ela é um substantivo. Seguindo essa lógica, temos:



1. Substantivo: é o nome de pessoa, lugar, objeto.

Dog, ice, food, hour, freedom, idea (cachorro, gelo, comida, Liberdade, ideia) são substantivos.

“The dog fell on the ice (O cachorro caiu no gelo)

“I really like your idea ( Eu realmente gosto da sua ideia)

“It took an hour to get home(Demorou uma hora para chegar em casa)




2. Verbo: é a palavra de ação em uma frase.

Think, grow, eat, see, laugh (pensar, crescer, comer, ver, rir) são verbos.

I think you are right”. ( Eu penso que você está certo)

“Whenever I see that clown, I laugh (Sempre que eu vejo aquele palhaço eu rio)




3. Adjetivo: o adjetivo traz informações sobre o substantivo.

Green, fast, tall, wonderful (verde, rápido, alto, maravilhoso) são adjetivos.

“I spilled the green paint” (Eu derramei a tinta verde)

“that is a fast car” (aquele carro é rápido)

“Have a wonderful time” (tenha um momento maravilhoso)




4.Pronome: conduz a aplicação do substantivo.

I, me, my, he, him, she, her, it, we, us, they ,them (eu, mim, meu, ele, a ele, ela,  a ela, ele/ela – usado para objetos e animais – nós, a nós). This, that, who, which, what (Este, aquele, quem, qual, o que) são também pronomes.

She gave him a cupcake” (Ela deu a ele um cupcake)

“Are you the person who gave this to me?” (Você é a pessoa que deu isto para mim?)



5. Advérbio: Um adverbio trás informações sobre um verbo, um adjetivo ou outro advérbio. Ele pode mostrar a você como, quando, ou aonde algo acontece.

Slowly, often, safely, very (lentamente, frequentemente, seguramente, muito) são advérbios.

“I slowly climbed the ladder” (eu lentamente subi as escadas)

“I often ride my bike to school” (eu frequentemente vou de bicicleta para a escola)

He is very happy” (Ele é muito feliz)



6. Preposição: Uma preposição diz a você como um substantivo ou pronome está relacionado a outra parte da frase.

In, on, over, under, to, from, before, through (dentro, sobre, através, para, de, antes, através). Nota: essas traduções foram selecionadas para melhor compreensão das preposições citadas, no entanto, o significado das mesmas pode sofrer mudanças de acordo com o contexto ou intenção da frase.

I fell in the river” (Eu cai no rio)

“We climbed through the window” (nós subimos pela janela)



7. Conjunção: Uma conjunção conecta duas palavras ou duas partes de sentenças.

And, but, if, or, because (E, mas, se, ou, porque) são conjunções.

“Alice is tall and I am short” (Alice é alta e eu sou baixa)

“We should run, if we don’t want to be late” (Devemos nos apressar, se não queremos chegar atrasados)

“I cleaned my bedroom because it was messy” (Arrumei o meu quarto porque estava bagunçado)



8. Interjeição: São palavras que expressam surpresa, dor, alegria, tristeza ou raiva.

Wow, ouch, oh, hello (uau, ai, ah, olá) são interjeições.

Wow! You won five dollars!” (Uau! Você ganhou cinco dólares!)


Ouch! I hit my head on the door” (Ai! Eu bati minha cabeça na porta).


Se você gostou dessa postagem, deixe seu comentário abaixo e  inscreva-se aqui, pois assim você receberá notificações de novas postagens. Até a próxima.
Abraço, 
                                                                                                                        
                                                                                                                           Jeiane Costa.
e-mail: jeianecosta.novel@outlook.com
Instagram: meioaspalavras
Twitter: https://twitter.com/Meioaspalavras

www.portalolhardinamico.com.br







Você também pode gostar de ler:

Créditos especiais
BOLLARD,John K. The Lucky word power book: finding & using them well: 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Romance expõe os desafios do escritor durante o processo de construção de um livro

“Escrever um livro é uma arte, uma poesia. É muito mais que jogar palavras ao papel aleatoriamente ou usar o a...